Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Novos bairros terão iluminação natalina neste ano; Castelo Branco e Imbuí estão na lista

Cidade

Novos bairros terão iluminação natalina neste ano; Castelo Branco e Imbuí estão na lista

O diretor de Iluminação da Cidade de Salvador, Júnio Magalhães esteve na Rádio Metrópole nesta terça-feira (21), no programa Seis em Ponto, e afirmou que além dos pontos que normalmente recebem a decoração natalina na capital baiana, como o Dique do Tororó e a Praça Ana Lúcia Magalhães, bairros como Castelo Branco e o Imbuí também receberão os assessórios de Natal. [Leia mais...]

Novos bairros terão iluminação natalina neste ano; Castelo Branco e Imbuí estão na lista

Foto: Bruno Concha/Agecom

Por: Laura Lorenzo no dia 21 de novembro de 2017 às 16:22

O diretor de Iluminação da Cidade de Salvador, Júnio Magalhães esteve na Rádio Metrópole nesta terça-feira (21), no programa Seis em Ponto, e afirmou que além dos pontos que normalmente recebem a decoração natalina na capital baiana, como o Dique do Tororó e a Praça Ana Lúcia Magalhães, bairros como Castelo Branco e o Imbuí também receberão os assessórios de Natal.

\"Teremos uma iluminação natalina a partir do dia 25 [de novembro], e esse ano nós estaremos levando para áreas que nunca tiveram iluminação. No Subúrbio, por exemplo, nós vamos à Praça da Revolução, na mesma qualidade que temos no Campo Grande. Vamos ter na Praça da 3ª Etapa, Castelo Branco. No imbuí, a paróquia de Nossa Senhora Aparecida, que agora é santuário, terá um presépio ali em frente. Na praça Irma Dulce, em parceria com a Saltur [Empresa Salvador Turismo] e com a Arquidiocese de Salvador, colocaremos um presépio gigante\", listou o diretor.

Ainda de acordo com Magalhães, a atual intenção da pasta é ʹdemocratizarʹ a iluminação na capital baiana, principalmente através da instalação da iluminação de LED em diversos bairros. \"Vamos levar a tecnologia LED agora para o bairro de Nova Constituinte, um dos bairros que tem menores IDH em Salvador. Para Valéria. A nossa ideia é democratizar a tecnologia do LED. Porque com o LED você tem redução da conta de energia, qualidade de vida, com a luz branca, e menor impacto ambiental.