Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"99% dos policiais são do bem", avalia comandante da PM

Cidade

"99% dos policiais são do bem", avalia comandante da PM

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Alves Brandão "99% dos policiais da PM são do bem". A declaração foi dada pelo coronel ao Jornal da Cidade Segunda Edição, na Rádio Metrópole, nesta terça-feira (14), que comentou sobre as constantes reclamações de violência por parte de policiais, afirmando que seu slogan ʹé ser uma polícia pacificadoraʹ.

"99% dos policiais são do bem", avalia comandante da PM

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Paloma Morais e Luiza Leão no dia 14 de novembro de 2017 às 18:59

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Alves Brandão "99% dos policiais da PM são do bem". A declaração foi dada pelo coronel ao Jornal da Cidade Segunda Edição, na Rádio Metrópole, nesta terça-feira (14), que comentou sobre as constantes reclamações de violência por parte de policiais.

"A grande questão é que em localidades o tráfico de drogas é crescente. Mas o policial tem que saber separar o joio do trigo. Isso vem da educação, da formação do homem, independente dele ser policial. Com a farda ele até aumenta a violência, mas é porque era antes. Não são todos, a minha tropa sabe que o meu slogan é ser uma polícia pacificadora, do cidadão de bem. A gente tem que ser educado, abraçar, cumprimentar, dar um sorriso. E a população também. Essa reciprocidade, um casamento que tem que ser todo dia alimentado", afirmou.

Ele ainda comentou um registro de um turista que flagrou um momento de descontração entre PMs jogando capoeira no Pelourinho e afirmou estar satisfeito com essa aproximação com a comunidade. "A corrente do bem tem crescendo bastante, até com os nossos policiais. Aproximação com a comunidade é muito bom. Infelizmente, o que se falava era que o policial não chora, policial de guerra. Hoje nós estamos mudando essa cultura. Infelizmente, a sociedade não percebeu essa mudança. Essas questões tem que ser trabalhadas aos poucos. A base comunitária é uma grande referência. Nós pegamos esse modelo no Rio de Janeiro", disse.