Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura faz investimento ambicioso em projeto tecnológico: ʹEspécie de Vale do Silícioʹ

Cidade

Prefeitura faz investimento ambicioso em projeto tecnológico: ʹEspécie de Vale do Silícioʹ

O prefeito de Salvador, ACM Neto, lançou nesta sexta-feira (20), durante evento realizado no Terminal Marítimo da Bahia, o quinto eixo do programa Salvador 360, batizado de Cidade Inteligente. De acordo com a Prefeitura, a intenção é criar dentro de Salvador ʹuma espécie de Vale do Silícioʹ. [Leia mais]

Prefeitura faz investimento ambicioso em projeto tecnológico: ʹEspécie de Vale do Silícioʹ

Foto: MAx Haack / Secom

Por: Laura Lorenzo no dia 20 de outubro de 2017 às 14:12

O prefeito de Salvador, ACM Neto, lançou nesta sexta-feira (20), durante evento realizado no Terminal Marítimo da Bahia, o quinto eixo do programa Salvador 360, batizado de Cidade Inteligente. De acordo com a Prefeitura, a intenção é criar dentro de Salvador ʹuma espécie de Vale do Silícioʹ.

O objetivo do eixo é criar em Salvador um ambiente tecnológico para reposicionar a cidade quanto à modernização de processos, solução de problemas com uso da inovação e desenvolvimento econômico. No total, são 35 projetos ou ações que inserem a tecnologia como política pública da capital. O investimento previsto neste eixo é de R$ 150 milhões até 2020, incluindo algumas ações que já estão em curso.

Segundo a gestão municipal, o Salvador 360 Cidade Inteligente visa promover o desenvolvimento econômico com base em empresas e soluções voltadas à inovação, assim como dar continuidade à eficiência e modernização da gestão e serviços públicos. “A iniciativa representará um novo paradigma em Salvador. As ações que temos realizado, a exemplo do NOA Cidadão, do CittaMobi, dos semáforos inteligentes e do Cemadec [Centro de Monitoramento da Defesa Civil], mostram que estamos preparados para sonhar mais alto”, disse Neto.

Apesar da proposta tecnológica, a apresentação do prefeito sobre o programa teve que ser interrompida após o painel onde os slides estavam sendo exibidos sofrer um apagão, o que causou certo constrangimento devido à pauta do evento. “A tecnologia também tem disso”, disse Neto, enquanto os técnicos tentavam resolver o defeito.