Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Hemoba recebe doações em shoppings de Salvador até sexta-feira

Cidade

Hemoba recebe doações em shoppings de Salvador até sexta-feira

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) começou nesta terça-feira (15) a realizar campanha de captação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea no Salvador Shopping e no Salvador Norte Shopping. [Leia mais...]

Hemoba recebe doações em shoppings de Salvador até sexta-feira

Foto: Divulgação

Por: Laura Lorenzo no dia 15 de agosto de 2017 às 17:57

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) começou nesta terça-feira (15) a realizar campanha de captação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea no Salvador Shopping e no Salvador Norte Shopping. As unidades móveis estarão estacionadas nos centros comerciais até a sexta (18), fazendo atendimento das 8h às 17h.

Além de passar por uma triagem antes da doação, é necessário apresentar documento com foto, pesar acima de 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas), alimentado (evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação), ter entre 16 e 69 anos de idade e não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação. Os menores de 18 anos precisam apresentar autorização escrita por pais ou responsável legal.