Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Cachorro é flagrado \'pongando\' em moto na Paralela; veja vídeo

Cidade

Cachorro é flagrado \'pongando\' em moto na Paralela; veja vídeo

Revoltada, uma leitora do Metro1 filmou um motociclista que levava, sem qualquer segurança, um cachorro em sua garupa. No vídeo, é possível ver que o animal está completamente solto no fundo do veículo que trafega pela avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, uma via de alta velocidade. [Leia mais...]

Cachorro é flagrado \'pongando\' em moto na Paralela; veja vídeo

Foto: Reprodução / Youtube

Por: Laura Lorenzo no dia 22 de maio de 2017 às 19:45

Revoltada, uma leitora do Metro1 filmou um motociclista que levava, sem qualquer segurança, um cachorro em sua garupa. No vídeo, é possível ver que o animal está completamente solto no fundo do veículo que trafega pela avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, uma via de alta velocidade.

Na gravação, a leitora afirma que viu o cachorro, que parece assustado, escorregar da moto algumas vezes. 'É muita irresponsabilidade de uma pessoa. O cachorro está escorregando o tempo todo', diz ela no vídeo. No fim da gravação, em um momento que o veículo está fazendo a curva, é possível ver inclusive a tentativa do animal de se equilibrar no banco.

O Metro1 falou com o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, que explicou que não há uma norma específica para este tipo de situação, mas que há uma norma prevista na legislação que pode se adequar ao assunto. 'Tem o Artigo 235: transportar pessoas, animais ou carga do lado externo. Não é especifico, pois moto não tem lado externo, mas um cachorro do lado de fora se encaixa neste artigo'.

Ainda de acordo com o superintendente, a multa para este tipo de irregularidade é grave e a medida administrativa é a retenção para regularização, ou seja, apreender o carro até que a situação seja normalizada, tirando o cachorro do local sendo transportado de forma regular.

Veja vídeo: