Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Cidade

Projeto Rio Vermelho: Prefeitura diz que ainda não foi notificada pelo MPF

Após a abertura de um inquérito por parte do Ministério Público Federal (MPF) para investigar possíveis irregularidades na elaboração do projeto de requalificação do bairro do Rio Vermelho, a Prefeitura de Salvador negou ter sido notificada a respeito de qualquer ação por parte do órgão. [Leia mais...]

Projeto Rio Vermelho: Prefeitura diz que ainda não foi notificada pelo MPF

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 05 de agosto de 2015 às 18:38

Após a abertura de um inquérito por parte do Ministério Público Federal (MPF) para investigar possíveis irregularidades na elaboração do projeto de requalificação do bairro do Rio Vermelho, a Prefeitura de Salvador negou ter sido notificada a respeito de qualquer ação por parte do órgão.

De acordo com o MPF, há indícios de violações ambiental e ao patrimônio histórico e cultural do bairro. A Prefeitura se defende e afirma que o projeto foi debatido durante dois anos com os moradores e comerciantes do bairro, além de representantes de entidades e associações, tendo recebido inúmeras sugestões, várias delas acatadas pela Fundação Mario Leal Ferreira (FMLF).

"Estamos tranquilos pois esse processo foi totalmente transparente e participativo. Não há nenhuma irregularidade na obra", afirma a presidente da FMLF, Tânia Scofield. "Mas estamos sempre dispostos a esclarecer qualquer questionamento, inclusive daquelas entidades que dizem representar o bairro mas que não participaram de nenhuma reunião ou audiência sobre o projeto", acrescentou.