Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Bellintani desmente Alves sobre CCB: "Demoraram 70 dias para pedir demolição"

Cidade

Bellintani desmente Alves sobre CCB: "Demoraram 70 dias para pedir demolição"

O secretario de Desenvolvimento Urbano e Econômico, Guilherme Bellintani, foi entrevistado por José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (20), e desmentiu o secretário de Turismo da Bahia, José Alves, sobre a liberação de alvará para remoção dos escombros do Centro de Convenções da Bahia (CCB). [Leia mais...]

Bellintani desmente Alves sobre CCB: "Demoraram 70 dias para pedir demolição"

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento no dia 20 de janeiro de 2017 às 09:42

O secretario de Desenvolvimento Urbano e Econômico, Guilherme Bellintani, foi entrevistado por José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (20), e desmentiu o secretário de Turismo da Bahia, José Alves, sobre a liberação de alvará para remoção dos escombros do Centro de Convenções da Bahia (CCB). Alves afirmou que nenhum procedimento foi realizado no local do desabamento por lentidão da prefeitura e "provocação política".

Por sua vez, Bellintani negou "pirraça" e disse que a demora foi do governo do Estado para oficializar a solicitação. "O governo do Estado demora 70 dias para pedir oficialmente a demolição, a prefeitura analisa em 24 dias e autoriza o alvará e ele diz que não lembra que dia deu entrada e que só foi liberado semana passada. Vamos ver quem tem razão, pega o protocolo e vê se de fato tem alguma provocação política ou incompetência nessa história. Não tenho nada a ver com os prazos do governo do estado em relação ao Centro de Convenções", disse. 

 

 

 

"Ele [Alves] mesmo disse, o CCB desabou em 23 ou 24 de setembro. A partir de então, ele fez vários procedimentos, sendo que seis dias depois o governo do estado declarou que demoliria o Centro. Ainda no mês de setembro, foi declarado que seria demolido. Ele diz que não lembra exatamente que dia protocolou na prefeitura, mas diz que a prefeitura foi muito atrasada e foi de certa forma responsável por até agora não ter sido feito o procedimento. Ele deveria lembrar, porque tem o protocolo no dia 2 de dezembro", acrescentou.

Ainda de acordo com Bellintani, além de ter demorado para dar entrada no protocolo, José Alves ainda o fez de modo incompleto. "O protocolo estava incompleto, sem plano de resíduo, sem plano da Transalvador, sem nada disso, não solicitaram nada disso. Por isso nos comunicamos intensamente com eles, ajudando o governo do estado a fazer o que está na lei", concluiu.