Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Secretário acusa Sucom de atrasar alvará para retirada de escombros do CCB

Cidade

Secretário acusa Sucom de atrasar alvará para retirada de escombros do CCB

Direto da cidade de Madri, na Espanha, o secretário de Turismo da Bahia, José Alves, criticou a demora da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) para liberar o alvará que permite a retirada dos escombros do Centro de Convenções da Bahia. Parte da estrutura do equipamento caiu no dia 23 de setembro do ano passado. [Leia mais...]

Secretário acusa Sucom de atrasar alvará para retirada de escombros do CCB

Foto: Divulgação/ Secom/ Governo da Bahia

Por: Matheus Morais no dia 20 de janeiro de 2017 às 09:34

Direto da cidade de Madri, na Espanha, o secretário de Turismo da Bahia, José Alves, criticou a demora da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) para liberar o alvará que permite a retirada dos escombros do Centro de Convenções da Bahia. Parte da estrutura do equipamento caiu no dia 23 de setembro do ano passado. Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (20), Alves disse que vai se reunir com o governador do estado, Rui Costa, para apresentar uma solução.

"Semana passada, saiu o alvará, só saiu pela amizade que temos com Sérgio Guanabara, com o próprio Guilherme Bellintani. As coisas não estão andando como deveriam, nós estamos sendo muito cobrados com essa questão do Centro de Convenções, vamos apresentar a solução ao governador na segunda-feira, vamos entrar no Centro essa semana para tirar a parte que caiu. A autorização só saiu semana passada", ressaltou. 

"Parte do Centro caiu em setembro. Fizemos uma licitação para escolher a empresa que vai tirar os escombros e depois a solicitação para a Sucom liberar o alvará para demolição e retirada. A gente tem que tratar o turismo sem política, temos que fazer um turismo unido. O governo nunca deu tanto crédito ao turismo. Não se faz investimento numa época só, se faz turismo o ano todo. Vamos fazer uma campanha em toda a Europa visitando os paises emissores de turistas para a Bahia. Estamos unidos e a gente espera que o trade acompanhe esse trabalho. A gente não vai ficar na parte politica, a Bahia está com ocupação de 90% dos hotéis, no estado todo, mas não temos culpa se os hotéis da Bahia não se renovaram, as pessoas têm que se modernizar. Não dá é para ficar com críticas infundadas", ressaltou Alves.