Cidade
Secretário acusa Sucom de atrasar alvará para retirada de escombros do CCB
Direto da cidade de Madri, na Espanha, o secretário de Turismo da Bahia, José Alves, criticou a demora da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) para liberar o alvará que permite a retirada dos escombros do Centro de Convenções da Bahia. Parte da estrutura do equipamento caiu no dia 23 de setembro do ano passado. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/ Secom/ Governo da Bahia
Direto da cidade de Madri, na Espanha, o secretário de Turismo da Bahia, José Alves, criticou a demora da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) para liberar o alvará que permite a retirada dos escombros do Centro de Convenções da Bahia. Parte da estrutura do equipamento caiu no dia 23 de setembro do ano passado. Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (20), Alves disse que vai se reunir com o governador do estado, Rui Costa, para apresentar uma solução.
"Semana passada, saiu o alvará, só saiu pela amizade que temos com Sérgio Guanabara, com o próprio Guilherme Bellintani. As coisas não estão andando como deveriam, nós estamos sendo muito cobrados com essa questão do Centro de Convenções, vamos apresentar a solução ao governador na segunda-feira, vamos entrar no Centro essa semana para tirar a parte que caiu. A autorização só saiu semana passada", ressaltou.
"Parte do Centro caiu em setembro. Fizemos uma licitação para escolher a empresa que vai tirar os escombros e depois a solicitação para a Sucom liberar o alvará para demolição e retirada. A gente tem que tratar o turismo sem política, temos que fazer um turismo unido. O governo nunca deu tanto crédito ao turismo. Não se faz investimento numa época só, se faz turismo o ano todo. Vamos fazer uma campanha em toda a Europa visitando os paises emissores de turistas para a Bahia. Estamos unidos e a gente espera que o trade acompanhe esse trabalho. A gente não vai ficar na parte politica, a Bahia está com ocupação de 90% dos hotéis, no estado todo, mas não temos culpa se os hotéis da Bahia não se renovaram, as pessoas têm que se modernizar. Não dá é para ficar com críticas infundadas", ressaltou Alves.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.