Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Itaú Unibanco garante que o Espaço de Cinema Glauber Rocha não será fechado

Cidade

Itaú Unibanco garante que o Espaço de Cinema Glauber Rocha não será fechado

Após matéria publicada no Jornal da Metrópole desta semana, alertando para o destino incerto do Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, localizado há seis anos na Praça Castro Alves, o Itaú Unibanco emitiu nota, nesta sexta-feira (24), garantindo que o local não será fechado, já que o incentivo à cultura é uma das bandeiras da instituição. [Leia mais...]

Itaú Unibanco garante que o Espaço de Cinema Glauber Rocha não será fechado

Foto: Dimitri Argolo Cerqueira

Por: Stephanie Suerdieck no dia 24 de julho de 2015 às 14:27

Após matéria publicada no Jornal da Metrópole desta semana, alertando para o destino incerto do Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, localizado há seis anos na Praça Castro Alves, o Itaú Unibanco emitiu nota, nesta sexta-feira (24), garantindo que o local não será fechado, já que o incentivo à cultura é uma das bandeiras da instituição. “Mantemos uma parceria com a prefeitura de Salvador desde 2011, que a cada ano se fortalece. Acreditamos em ações que contribuem para o resgate do orgulho da primeira capital do país, por isso, investimos na revitalização da Praça Castro Alves e entorno, incluindo a reforma da Ladeira da Barroquinha e do Teatro Gregório de Matos”, destacou a nota.

O Itaú Unibanco também lembrou que apoiou, pelo 8º ano consecutivo, o Carnaval de Salvador e, em 2013, inaugurou o projeto de mobilidade urbana Bike Salvador, que conta com cerca de 400 bicicletas em diversos pontos da cidade. Criado em 2008, o local chegou a receber cerca de 30 mil visitantes por mês durante os anos de 2011 e 2012, mas, segundo o diretor do espaço, Cláudio Marques, sem a revitalização da região do Centro Histórico, os projetos previstos não foram concretizados, o público escasseou e os prejuízos se somaram ao longo dos anos. Em entrevista ao Grupo Metrópole, Cláudio Marques falou sobre dois outros problemas. “Um foi o fim da Zona Azul na Praça Castro Alves; o outro, a redução de linhas de ônibus com destino ao Centro Histórico. Por motivos óbvios, as duas mudanças afugentam o espectador do lugar”, disse.

Apesar das dificuldades, o diretor do espaço pontuou que algumas coisas deixam a diretoria do Cine Glauber com um pouco mais de ânimo. “Finalmente alguns bons movimentos aconteceram, como a reinauguração do Teatro Gregório de Matos; o Palace Hotel finalmente está em obras mesmo; o Fasano, que finalmente vai entrar em obras...”, declarou. Através da nota, o Itaú ressaltou, ainda, que investe na valorização da arte, que transforma pessoas e forma cidadãos mais críticos. “Sabemos que os desafios são grandes e a jornada é longa, mas acreditamos que estamos no caminho certo na construção de um país melhor”.