Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Trânsito será interditado neste domingo para a 15ª Parada LGBT; confira

Cidade

Trânsito será interditado neste domingo para a 15ª Parada LGBT; confira

O tráfego de veículos passará por interdições na região do centro de Salvador para a realização da 15ª Parada Gay da Bahia, que acontece neste domingo (11). [Leia mais...]

Trânsito será interditado neste domingo para a 15ª Parada LGBT; confira

Foto: Genilson Coutinho/ Divulgação

Por: Luiza Leão no dia 11 de setembro de 2016 às 09:42

O tráfego de veículos passará por interdições na região do centro de Salvador para a realização da 15ª Parada Gay da Bahia, que acontece neste domingo (11).

Do Largo do Campo Grande, na lateral do Hotel Sheraton e em frente ao Teatro Castro Alves, a circulação de veículos fica proibida até 0h do domingo. Próximo ao hotel o estacionamento de automóveis não está sendo permitido em ambos os lados da via desde às 17h do sábado. A opção alternativa para o tráfego é seguindo pelo Largo do Campo Grande, Rua Araújo Pinho, Rua Dr. Augusto Viana e Rua João das Botas.

De 9h às meia noite do domingo, o tráfego será interditado nas vias: Rua Forte de São Pedro, Av. Sete de Setembro (Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), Praça Castro Alves, Ladeira da Montanha, Rua Carlos Gomes, Rua Senador Costa Pinto e Av. Sete de Setembro (Passeio Público). Neste mesmo trecho, o estacionamento está proibido desde 0h de sábado até 0h de domingo.

A opção de tráfego para os que transitam pela Ladeira da Montanha será através da Av. Lafayette Coutinho (Contorno), Rua Banco dos Ingleses, Largo do Campo Grande. Moradores da região só poderão acessar o trecho mediante apresentação de credencial (Trânsito Livre) fornecida pela Transalvador.

Os cidadãos que fazem uso do transporte público poderão contar com 12 veículos extras da frota  reguladora, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). Esses coletivos estarão disponíveis na Estação da Lapa, entre 18h de domingo e 3h da segunda-feira (12) e terão roteiros distribuídos nas três áreas da cidade (Orla, Centro e Subúrbio). As linhas de ônibus que atendem ao Centro também passarão por reforço, das 10h30 às 23h30 de domingo, respeitando as alterações de trânsito descritas acima.

Confira a programação completa da 15ª edição da Parada LGBT da Bahia que acontece em Salvador.