
Cidade
Subúrbio e Cajazeiras também serão monitorados por câmeras da SSP
A região do Subúrbio Ferroviário e de Cajazeiras, em Salvador, também será monitorada pelo novo Centro de Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública, inaugurado na manhã desta segunda-feira (17) [Leia mais...]

Foto: Camila Tíssia/Metropress
A região do Subúrbio Ferroviário e de Cajazeiras, em Salvador, também será monitorada pelo novo Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública, inaugurado na manhã desta segunda-feira (17).
Em entrevista a Zé Eduardo durante o Jornal da Bahia no Ar, que acontece diretamente do novo espaço, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, afirmou que as duas localidades vão receber as câmeras em breve. “Estamos fazendo parceria para que possamos trazer câmeras do Subúrbio e da região de Cajazeiras. Expus que precisamos de dez pontos cruciais, desde a companhia da Barra até Periperi. Todas essas companhias já têm uma minicentral de monitoramento”, explicou.
Segundo Barbosa, mesmo com a recessão econômica que diminuiu consideravelmente o repasse de verba para o estado, o governador Rui Costa tem dado atenção especial à segurança. “Fez a contratação de 1.700 PMs e vamos nomear 639 policiais civis. Vamos colocar a tecnologia a favor do policial. Com a tecnologia, eu consigo aumentar a vigilância. A tecnologia vem para ficar a favor da policia. A cobrança do povo é fundamental para o melhoramento do serviço”, disse.
Confira a galeria de fotos do novo Centro:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.