Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 18 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

“Transformar Salvador numa cidade mais vigiada”, diz secretário sobre Centro

Brasil

“Transformar Salvador numa cidade mais vigiada”, diz secretário sobre Centro

Inaugurado na manhã dessa segunda-feira (18), o Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), vai modernizar o combate a violência na cidade [Leia mais...]

“Transformar Salvador numa cidade mais vigiada”, diz secretário sobre Centro

Foto: Secom/Bahia

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 18 de julho de 2016 às 08:15

Inaugurado na manhã dessa segunda-feira (18), o Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), pretende modernizar o combate a violência na cidade. Durante o Jornal da Bahia no Ar, que acontece diretamente do novo espaço, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, explicou como será o funcionamento do equipamento que reúne todas as forças de segurança do estado — polícias Militar, Civil e Técnica e Corpo de Bombeiros —, além de agregar dados e imagens federais e municipais. 

“Vamos transformar Salvador numa cidade mais vigiada. Vamos fazer toda a operação das Olimpíadas neste centro de operações, bem como o Carnaval. A Secretaria de Educação também já quer um espaço no Centro para monitorarmos as escolas, os hospitais também”, explica.

Barbosa explicou que as primeiras câmeras foram colocadas há 4 anos, mas que o Centro eleva o monitoramento de segurança a um novo patamar. “Desde que foi desenhado, a Bahia carecia de uma melhora da infraestrutura de segurança. Reformulamos a parte de tecnologia de informação, colocamos neste prédio todo o serviço de inteligência. Graças ao esforço do Wagner e depois de Rui e o financiamento do Banco do Brasil, adquirimos viaturas, e parte desses recursos veio para colocar o Centro de Operações. Temos o 190, o despacho de viaturas, integrado ao moderno movimento de câmeras, que também estão nos helicópteros. Com a inauguração desse centro, vamos buscar parcerias. Vamos expandir isso para a iniciativa privada”, completou.       

Confira a galeria de fotos do novo Centro: