Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Neto promete apreender veículos do Uber em Salvador: “Considerado ilegal”

Cidade

Neto promete apreender veículos do Uber em Salvador: “Considerado ilegal”

Iniciando operação em Salvador nesta quinta-feira (7), o Uber já tem a reprovação do prefeito ACM Neto. Se antes o prefeito já havia afirmado que “não simpatizava” com o serviço, agora, ele prometeu punir os motoristas do aplicativo com a apreensão dos veículos que foram flagrados fazendo o transporte privado de passageiros. [Leia mais...]

Neto promete apreender veículos do Uber em Salvador: “Considerado ilegal”

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira no dia 07 de abril de 2016 às 10:59

Iniciando operação em Salvador nesta quinta-feira (7), o Uber já tem a reprovação do prefeito ACM Neto. Se antes ele já havia afirmado que “não simpatizava” com o serviço, agora, o prefeito prometeu punir os motoristas do aplicativo com a apreensão dos veículos que foram flagrados fazendo o transporte privado de passageiros.

 "Já me manifestei e quero repetir, inclusive me reuni ontem com o secretário Fábio Mota, sou contra o serviço do Uber porque ele passa ao largo de qualquer regulamentação", afirmou, segundo o Correio. De acordo com Neto, os atuais motoristas do Uber são os que rodavam como clandestinos em Salvador."O que haverá é fiscalização e sempre que possível apreensão de quem esteja fazendo esse serviço, que está a margem da lei, portanto é considerado ilegal pela prefeitura de Salvador", explicou.

Em entrevista à Rádio Metrópole, o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, foi de encontro com a opinião popular e afirmou que o aplicativo “não tem inovações”. "Precisa melhorar muito, concordo que precisa melhorar. O táxi executivo, que serve mais ao aeroporto, a rodoviária, melhorou muito nos últimos anos, mas também pode melhorar. O que não dá é usar isso pra pegar um transporte clandestino", disse. "Nós aqui não temos radicalismo. Só tô esclarecendo com base na legislação. Vamos acompanhar os próximos capítulos", finalizou.