Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Justiça mantém prisão de suspeitos de envolvimento em morte de homem no Corredor da Vitória

Cidade

Justiça mantém prisão de suspeitos de envolvimento em morte de homem no Corredor da Vitória

Os quatro suspeitos estavam presos desde sábado, dia em que ocorreu o episódio

Justiça mantém prisão de suspeitos de envolvimento em morte de homem no Corredor da Vitória

Foto: Reprodução/Google Street

Por: Metro1 no dia 25 de março de 2024 às 12:06

Atualizado: no dia 25 de março de 2024 às 12:18

Os quatro suspeitos presos em flagrante pela morte de um homem na madrugada de sábado (23), no bairro do Corredor da Vitória, passaram por audiência de custódia nesta segunda-feira (25). A Justiça converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva de Laércio Souza dos Santos, Linconl Sena Pinheiro, Sérgio Ricardo Souza Menezes e Marcelo da Cunha Rodrigues Machado.

Os suspeitos estavam presos desde sábado. As primeiras informações sobre o crime apontam que Laércio, Linconl e Marcelo teriam sido abordados pela vítima em uma tentativa de assalto, por volta das 4h, quando andavam pela região. Os três reagiram e Sérgio, morador da região, teria se juntado ao grupo no espancamento.

Segundo a Polícia Militar, outros moradores relataram que ouviram o barulho e acionaram a polícia. A vítima morreu no local e agentes do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram as prisões dos quatro homens em flagrante. A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), para onde os suspeitos foram levados.

A vítima etsva sem documento d eindentificação, mas posteriomente foi identificada como Willy Santos da Conceição, segundo a Polícia Civil. Ao Metro1, a corporação informou que a 1ª Delegacia de Homicídios Atlântico (DH/Atlântico) segue com as investigações da morte e está buscando imagens de câmeras de vigilância e intimando testemunhas para serem ouvidas na unidade especializada. 

Entre os envolvidos, Linconl e Laércio músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). Em nota, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), gestora da Osba declarou que tomou conhecimento sobre o fato na manhã de sábado e disse que vai aguardar o andamento das investigações para voltar a se posicionar. O grupo também ressaltou que a ocorrência aconteceu fora do ambiente de trabalho dos músicos.