Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Hotel Pestana fecha as portas em definitivo nesta segunda-feira

Cidade

Hotel Pestana fecha as portas em definitivo nesta segunda-feira

O turismo de Salvador começa a semana com uma notícia ruim. Após 36 anos de história, o Hotel Pestana, o maior da cidade, localizado no bairro do Rio Vermelho, fecha as portas de forma definitiva, a partir desta segunda-feira (29), depois de mais de cem demissões de funcionários nos últimos meses. [Leia mais...]

Hotel Pestana fecha as portas em definitivo nesta segunda-feira

Foto: Reprodução / Bahia do Trabalho

Por: Camila Tíssia no dia 29 de fevereiro de 2016 às 11:05

O turismo de Salvador começa a semana com uma notícia ruim. Após 36 anos de história, o Hotel Pestana, o maior da cidade, localizado no bairro do Rio Vermelho, fecha as portas de forma definitiva, a partir desta segunda-feira (29), depois de mais de cem demissões de funcionários nos últimos meses. No final de janeiro, o secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, chegou a afirmar que o estado “não poderia aceitar esse fechamento”, mas, pelo visto, as palavras não sensibilizaram o Pestana.

O fechamento do equipamento foi confirmado pela própria direção do hotel, de Portugal. A direção do grupo chegou a argumentar que unidade da capital baiana não segue os padrões exigidos pela rede. Sobre esse cenário, Pelegrino falou, em entrevista ao Metro1, que o estado garante a qualificação dos profissionais e negou uma crise.

Questionado se seria possível reverter esse quadro, Pelegrino afirmou que o estado vai correr atrás da direção do hotel, além de pedir ajuda da Prefeitura. Caso a situação não seja resolvida, um novo grupo econômico será procurado para assumir o equipamento.

Leia mais:

Hotel Pestana encerra funcionamento em Salvador no dia 29 de fevereiro

Grupo pode assumir Hotel Pestana: “Não podemos aceitar o fechamento”