Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Hotel Pestana encerra funcionamento em Salvador no dia 29 de fevereiro

Cidade

Hotel Pestana encerra funcionamento em Salvador no dia 29 de fevereiro

Após anunciar que funcionaria só até depois do Carnaval e entraria em reforma “por tempo indeterminado”, a direção do Hotel Pestana em Salvador anunciou que o empreendimento vai funcionar só até a próxima segunda-feira (29). Ao G1, a direção do grupo argumentou que a unidade da Capital baiana não está seguindo os padrões exigidos pelo grupo. [Leia mais...]

Hotel Pestana encerra funcionamento em Salvador no dia 29 de fevereiro

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Bárbara Silveira no dia 22 de fevereiro de 2016 às 15:06

Após anunciar que funcionaria só até depois do Carnaval e entraria em reforma “por tempo indeterminado”, a direção do Hotel Pestana em Salvador anunciou que o empreendimento vai funcionar só até a próxima segunda-feira (29). Ao G1, a direção do grupo argumentou que a unidade da Capital baiana não está seguindo os padrões exigidos pelo grupo.

Depois de desligar quase 120 funcionários nos últimos meses, a rede Pestana de hotéis anunciou, no início de janeiro, a demissão de mais 40 pessoas que trabalhavam em Salvador.  Em entrevista à Metrópole no final de janeiro, o secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, afirmou que o estado “não pode aceitar o fechamento”.

“Disseram [grupo responsável pelo Pestana] que não estão com dificuldade econômica, que o grupo tem solidez. Disse ao pessoal que penso o seguinte, eles podem apresentar qualquer alternativa, há uma abertura da prefeitura pra que se construa um caminho. Na minha opinião, qualquer possibilidade estamos abertos a discutir, a única que a gente não pode discutir é o fechamento. O equipamento tem uma serie de problemas, veio perdendo hospedes em função da conservação. O equipamento que tem um centro de convenções também, congresso que tem em torno de 500 a 2 mil pessoas tem que ser realizado em hotéis, e lá tem um centro de convenções maravilhoso, precisa de um novo investimento”, disse.