Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"São vendedores de oportunidade", diz Rosemma sobre manifestantes na Barra

Cidade

"São vendedores de oportunidade", diz Rosemma sobre manifestantes na Barra

Com relação aos protestos de vendedores ambulantes na tarde desta segunda-feira (8), no Farol da Barra, a secretária municipal de ordem pública, Rosemma Maluf, afirmou que as normas para exercer as atividades de comércio no Carnaval foram estabelecidas bem antes da festa, principalmente no que se diz respeito à exclusividade das marcas. [Leia mais...]

"São vendedores de oportunidade", diz Rosemma sobre manifestantes na Barra

Foto: Tito Silvio

Por: Jessica Galvão no dia 08 de fevereiro de 2016 às 18:04

Com relação aos protestos de vendedores ambulantes na tarde desta segunda-feira (8), no Farol da Barra, a secretária municipal de ordem pública, Rosemma Maluf, afirmou que as normas para exercer as atividades de comércio no Carnaval foram estabelecidas bem antes da festa, principalmente no que se diz respeito à exclusividade das marcas. 

“Essa modalidade não é adotada pela primeira vez na festa. Acontece desde 2014. O Carnaval foi patrocinado e houve a exigência de venda exclusiva. Por isso, a manifestação foi só de um pequeno grupo de ambulantes. São vendedores de oportunidade, aqueles que não trabalham ocasionalmente e que não são ambulantes profissionais”, explicou a gestora.

Ela afirmou que esse pequeno grupo não vai desestabilizar um trabalho de ordenamento que já foi feito com bastante antecedência e diálogo com os ambulantes. "Adotamos esse mesmo modelo não só no Carnaval, mas como em outras festas, como o Réveillon. Os ambulantes que de fato fazem um trabalho sem politicagem sabem disso e são parceiros da Prefeitura nesse ordenamento. Então essa manifestação foi um fato pontual de um grupo de manifestantes que querem tumultuar um Carnaval", ressaltou a secretária. 
 
Rosemma Maluf disse ainda que repudia a violência e que o procedimento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) é o "conflito zero". "O nosso trabalho não é ir para o embate, nem para o confronto. Não aceito nenhum tipo de manifestação agressiva e violenta. A Guarda Municipal atua juntamente com os agentes de fiscalização com o intuito de proteger nosso trabalho e a nossa equipe, mas não há orientação minha como gestora da pasta que haja violência. Os ambulantes são muito respeitados na gestão de ACM Neto. Nós trabalhamos em parceria’, finalizou.