Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Procura pelo transporte público cresceu 30% em relação ao Carnaval de 2015

Cidade

Procura pelo transporte público cresceu 30% em relação ao Carnaval de 2015

Mais de 6,5 milhões de pessoas usaram o transporte público para chegarem aos circuitos do Carnaval nestes cinco dias de festa. De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), o número foi 30% maior do que a demanda em 2015. Somente a frota que circula 24 horas cresceu de 600 para mil veículos. O ônibus Expresso Carnaval, já transportou cerca de 20 mil pessoas este ano, de acordo com os dados apresentados neste domingo (07) pelo secretário de Mobilidade, Fábio Mota, durante coletiva de balanço na Sala de Imprensa Oficial do Carnaval. [Leia mai

Procura pelo transporte público cresceu 30% em relação ao Carnaval de 2015

Foto: Tacio Moreira/Metropress

Por: Alaine Brasil no dia 07 de fevereiro de 2016 às 20:26

Mais de 6,5 milhões de pessoas usaram o transporte público para chegarem aos circuitos do Carnaval nestes cinco dias de festa. De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), o número foi 30% maior do que a demanda em 2015. Somente a frota que circula 24 horas cresceu de 600 para mil veículos. O  ônibus Expresso Carnaval, já transportou cerca de 20 mil pessoas este ano, de acordo com os dados apresentados neste domingo (07) pelo secretário de Mobilidade, Fábio Mota, durante coletiva de balanço na Sala de Imprensa Oficial do Carnaval.

“Este ano está bem melhor do que o ano passado. Pelos dados da quantidade de pessoas transportadas percebemos isso. Se estamos conseguindo transportar mais gente é porque está fluindo melhor. Principalmente na Garibaldi e no Vale do Canela, que eram problemas sérios. A volta para casa também está bem melhor. Ainda temos problemas na Centenário, mas são muito menores do que no ano passado”, comemorou.  Ainda de acordo com o secretário, o número de pessoas transportadas é 10% maior que em relação ao mesmo período do ano passado. “Este ano o Carnaval está mais cheio e as pessoas estão conseguindo chegar em casa mais rápido e com mais conforto do que ano passado. Estamos com uma frota 30% maior do que em 2015. Mil ônibus estão rodando 24 horas. Aumentamos também a frota de transporte complementar, que está com 300 veículos e agora chegando até a Barra. Ao todo, são 2912 rodando pela cidade”, destacou.