Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Atrações turísticas de SP fecham após macaco ser encontrado morto

Brasil

Atrações turísticas de SP fecham após macaco ser encontrado morto

O número de mortes por febre amarela silvestre no estado de São Paulo subiu para 36 desde janeiro do ano passado. [Leia mais...]

Atrações turísticas de SP fecham após macaco ser encontrado morto

Foto: Reprodução/ Metropoles

Por: Metro1 no dia 23 de janeiro de 2018 às 10:40

O Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico, na Zona Sul da cidade de São Paulo, três das principais atrações turísticas da cidade, serão temporariamente fechados a partir desta terça-feira (23), após um macaco bugio ter sido encontrado morto e diagnosticado com febre amarela, informou a Secretaria Estadual da Saúde.

A medida é preventiva e, por causa disso, outros quatro distritos da região foram incluídos na campanha de vacinação que começa nesta quinta-feira (25): Jabaquara, Cidade Ademar, Cursino e Sacomã.

O número de mortes por febre amarela silvestre no estado, segundo o G1, subiu para 36 desde janeiro do ano passado, segundo balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Ao todo, foram 81 casos confirmados de contágio da doença. Dos 81 registros, 41 foram na cidade de Mairiporã, na Grande São Paulo.

Desde o anúncio da vacinação fracionada e confirmação de novas mortes por febre amarela, os postos de saúde têm ficado lotados e com fila de horas de esperar para a imunização contra a doença com a dose convencional.