Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Mais de 1,4 bilhão de senhas do Netflix, LinkedIn e Minecraft vazam na web

Brasil

Mais de 1,4 bilhão de senhas do Netflix, LinkedIn e Minecraft vazam na web

Contas de mais de 1,4 bilhão de usuários de serviços como Netflix, LinkedIn, Minecraft e Badoo vazaram na internet, após logins e senhas serem divulgadas na chamada dark web (internet escura). A informação é da empresa de segurança 4iQ. O arquivo é o maior banco de dados encontrado na zona da internet até o momento. [Leia mais...]

Mais de 1,4 bilhão de senhas do Netflix, LinkedIn e Minecraft vazam na web

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 12 de dezembro de 2017 às 18:40

Contas de mais de 1,4 bilhão de usuários de serviços como Netflix, LinkedIn, Minecraft e Badoo vazaram na internet, após logins e senhas serem divulgadas na chamada dark web (internet escura). A informação é da empresa de segurança 4iQ. 

Segundo a companhia, pesquisadores localizaram um arquivo com 41 GB de dados dos usuários do Netflix, Last.FM, Linkedin, My Space, Bitcoin, do site de relacionamento Zoosk e do YouPorn. Além das senhas de usuários de jogos como Minecraft e Runescape. 

O arquivo foi descoberto no último dia 5 em um fórum dentro da dark web, e, é o maior banco de dados encontrado na web até o momento. Algumas das senhas já circulam pela internet há algumas semanas e boa parte delas ainda está em funcionamento.

"Isso não é apenas uma lista. É um banco de dados agregado e interativo que permite pesquisas rápidas (respostas em um segundo). Dado o fato de que as pessoas reutilizam senhas em suas contas de email, redes sociais, comércio eletrônico, banco e trabalho, os hackers podem automatizar o sequestro de contas ou roubo delas", explicou Julio Casal, fundador da empresa 4iQ, em seu site.