Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Casa da Moeda espera normalizar emissão de passaportes em até 5 semanas

Brasil

Casa da Moeda espera normalizar emissão de passaportes em até 5 semanas

Responsável pela confecção de passaportes brasileiros, a Casa da Moeda espera normalizar a emissão do documento em até cinco semanas. A produção foi suspensa no fim do último mês por 'insuficiência orçamentária' da Polícia Federal (PF). [Leia mais...]

Casa da Moeda espera normalizar emissão de passaportes em até 5 semanas

Foto: Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 22 de julho de 2017 às 10:18

Atualizado: no dia 22 de julho de 2017 às 10:31

Responsável pela confecção de passaportes brasileiros, a Casa da Moeda espera normalizar a emissão do documento em até cinco semanas. A produção foi suspensa no fim do último mês por 'insuficiência orçamentária' da Polícia Federal (PF). Em nota divulgada na última sexta-feira (21), o órgão prometeu trabalhar '24 horas por dia e sete dias por semana' para atender os cerca de 175 mil pedidos feitos durante a interrupção do serviço, além dos que virão.

'Por entender a importância da urgente normalização do serviço, a CMB vai trabalhar 24 horas por dia e sete dias por semana a partir de segunda-feira dia 24 de julho de 2017, arcando com custos extras para atender a todas as solicitações feitas pelos cidadãos nos postos do DPF durante os dias de suspensão', diz o texto.

A confecção será retomada na próxima segunda-feira (24). No mesmo dia, a PF informou o recebimento do crédito orçamentário de R$ 102,3 milhões para realizar o atendimento da demanda 'o mais breve possível'.

Leia também:

Polícia Federal anuncia retomada de emissão de passaportes