Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Polícia Federal anuncia retomada de emissão de passaportes

A Polícia Federal emitiu uma nota, nesta sexta-feira (21), informando que já foi disponibilizado nesta tarde o crédito e o limite orçamentário para retomada das atividades de controle migratório e da emissão de passaportes. [Leia mais...]

Polícia Federal anuncia retomada de emissão de passaportes

Foto: Marcelo Camargo/Agência

Por: Paloma Morais no dia 21 de julho de 2017 às 19:03

A Polícia Federal emitiu uma nota, nesta sexta-feira (21), informando que já foi disponibilizado nesta tarde o crédito e o limite orçamentário para retomada das atividades de controle migratório e da emissão de passaportes.

'A partir desse repasse, será reiniciado o processo de confecção das cadernetas, sob responsabilidade da Casa da Moeda. No período de suspensão, foram represados cerca de 175 mil pedidos, que passarão ser processados na ordem cronológica das solicitações', afirmou a PF, em nota. Segundo a PF, a entidade vai trabalhar em parceria com a Casa da Moeda para que a emissão de passaportes seja normalizado o mais breve possível.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) já tinha afirmado nesta sexta, a disponibilidade de recursos federais para a Polícia Federal retomar a emissão dos documentos. “Foi repassado o crédito suplementar de R$ 102,3 milhões aprovado pelo Congresso Nacional”, disse a pasta, por meio de nota.