Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Autor de biografia fala a MK da relação entre Hebe e Silvio: \'Ele usou ela de maneira esperta\'

Brasil

Autor de biografia fala a MK da relação entre Hebe e Silvio: \'Ele usou ela de maneira esperta\'

A obra — lançada no início do mês — traz o início da carreira da cantora e apresentadora e histórias de sua trajetória, como a relação com Silvio Santos. [Leia mais...]

Autor de biografia fala a MK da relação entre Hebe e Silvio: \'Ele usou ela de maneira esperta\'

Foto: Divulgação/SBT

Por: Gabriel Nascimento no dia 29 de maio de 2017 às 08:48

Atualizado: no dia 29 de maio de 2017 às 09:46

O jornalista Artur Xexéo conversou com Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (29), e detalhou o processo de criação da biografia de Hebe Camargo, eterna diva da televisão brasileira. A obra — lançada no início do mês — traz o início da carreira da cantora e apresentadora e histórias de sua trajetória, como a relação com Silvio Santos. 'É uma das maiores estrelas que a gente já teve e é uma oportunidade de contar a história da estrela e da própria TV, afinal, a carreira dela começou um pouco antes e quando vem a TV ela entra e fica lá até morrer', declarou.

De acordo com Xexéo, apesar de ter conquistado o país na televisão, Hebe esteve frustrada por muito tempo por não continuar com sua carreira de cantora. 'Ela cantou a vida inteira, mas quando veio para TV, ela logo foi vista como boa entrevistadora e isso acabou ofuscando a carreira de cantora. Ela voltou a cantar no fim da carreira, gravou três discos. Ela sempre se mostrou frustrada [por não continuar cantando]. Ela preferia cantar do que ser a apresentadora que era', disse.

Xexéo destacou ainda os altos e baixos de Hebe com Silvio. 'Eles nunca foram íntimos. Silvio usou a Hebe de uma maneira muito esperta. Quando criou o SBT, não conseguia anunciantes. Ele vinha de uma tradução de programa popularesco e transferiu essa imagem para toda a programação. Então, precisava de alguém que levasse prestígio para a emissora. Esse alguém foi a Hebe e foi o que aconteceu, os artistas de prestígio começaram a aparecer no SBT', afirmou.

'No final, com as crises econômicas, [Silvio] começou a tratar Hebe como alguém qualquer, um funcionário qualquer. Aí ela saiu da emissora. Ela vestia a camisa, foram mais de 20 anos. Saiu frustrada. Mas ele fez um agrado, ele ligou pra ela antes da morte. Ele sabia que ela não ia voltar, mas convidou para retornar ao SBT. Ela morreu reconciliada', finalizou.