Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

16ª fase da Operação Lava Jato é deflagrada nesta terça-feira

Brasil

16ª fase da Operação Lava Jato é deflagrada nesta terça-feira

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28) a 16ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Radioatividade. Nesta fase, 180 Policiais Federais cumprem 30 mandados judiciais – 23 de busca e apreensão, dois de prisão temporária e cinco de condução coercitiva. [Leia mais...]

16ª fase da Operação Lava Jato é deflagrada nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Por: Matheus Morais no dia 28 de julho de 2015 às 08:54

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28) a 16ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Radioatividade. Nesta fase, 180 Policiais Federais cumprem 30 mandados judiciais – 23 de busca e apreensão, dois de prisão temporária e cinco de condução coercitiva. As ações ocorrem em Brasília, no Rio de Janeiro, em Niterói, São Paulo e Barueri.

Segundo a Agência Brasil, o foco das investigações são os contratos firmados por empresas já mencionadas na Operação Lava Jato com a Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras. Na capital federal, um dos alvos de busca foi o escritório da Eletronuclear no Edifício Via Capital Centro Empresarial, no Setor Bancário Norte.

Estão sendo apurados nesta fase a formação de cartel e o prévio ajustamento de licitações nas obras de Angra 3, além do pagamento indevido de vantagens financeiras a empregados da estatal.

Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da 13ª Vara da Justiça Federal.
Mais detalhes serão divulgados, às 10h, em entrevista coletiva na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.