Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Polícia Civil abre inquérito contra 17 por rebeliões em Alcaçuz e ataques no RN

Brasil

Polícia Civil abre inquérito contra 17 por rebeliões em Alcaçuz e ataques no RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou neste domingo (22) que 17 pessoas são alvo de inquérito por envolvimento direto ou indireto nos atos dentro e fora da Penitenciária de Alcaçuz desde o início das rebeliões que começaram no último dia 14. [Leia mais...]

Polícia Civil abre inquérito contra 17 por rebeliões em Alcaçuz e ataques no RN

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 22 de janeiro de 2017 às 16:54

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou neste domingo (22) que 17 pessoas são alvo de inquérito por envolvimento direto ou indireto nos atos dentro e fora da Penitenciária de Alcaçuz desde o início das rebeliões que começaram no último dia 14.

Além de cinco chefes de uma facção criminosa que já estavam em Alcaçuz, que podem responder por 26 homicídios, além de dano ao patrimônio público, lesão corporal, vilipêndio de cadáver e organização criminosa, outros 12 foram presos em ações distintas, ligadas a ataques e outras ocorrências. Um dos suspeitos por gravar e divulgar vídeo com ameaças à sociedade e a policiais e dois homens e um adolescente foram pela suspeita de planejar ataques na cidade de Parelhas.

Outras pessoas foram presas ainda por atear fogo na garagem da prefeitura de São Paulo do Potengi e três por atirar contra um ônibus que estava no terminal do Parque dos Coqueiros. De acordo com a polícia, um fugitivo da penitenciária de Alcaçuz também foi preso em flagrante por roubo e um jovem foi detido tentando arremessar munições para dentro do presídio. Mais um suspeito foi preso por ter participado de um incêndio que atingiu três ônibus.

Na última quarta-feira (18) dois homens e dois adolescentes foram presos com drogas, gasolina e uma arma, suspeitos de planejar ataques criminosos contra prédios públicos a partir de ordens partidas de dentro do sistema prisional.