Turismo

'Governo tem que escutar mais aquele que investe', defende ministro interino do Turismo

Daniel Nepomuceno afirmou que diálogo com o setor é alternativa para reduzir os custos do setor

['Governo tem que escutar mais aquele que investe', defende ministro interino do Turismo]
Foto : Roberto Castro/MTur

Por Juliana Almirante no dia 12 de Julho de 2019 ⋅ 09:26

O ministro interino do Turismo, Daniel Nepomuceno, defendeu, em entrevista à Rádio Metrópole ontem (11), que o governo federal precisa escutar mais os investidores do setor, a fim de reduzir os custos. 

"Primeiro a gente tem que trabalhar toda a legislação tributária que burocratiza o turismo e faz ficar mais caro. Como? Conversando com o mercado. Quem investe no turismo sabe a dificuldade e a insegurança de investir no turismo", justificou o ministro, que esteve na cidade para participar do lançamento do programa Investe Turismo e da revitalização do Solar do Unhão.

"O governo tem que escutar mais aquele que investe. Quem investe sabe dizer o que encarece", complementou.

Interino na pasta com a saída de Marcelo Álvaro Antônio para votar a reforma da Previdência,  Daniel também falou sobre a necessidade de valorização do patrimônio histórico, para exploração turística de espaços como fortes e portos. Para isso, defende a parceria com a iniciativa privada, como ocorreu em países como França e Colômbia.

"Isso é novo no ministério, da legislação que entrou em vigor em fevereiro, de catalogar quais são os equipamentos, enfim, independentemente se será parque ou equipamento náutico. E depois trabalhar concessão em que haja preocupação com sustentabilidade", justificou. 

Notícias relacionadas

[Turismo cresce 11% na Bahia em maio]
Turismo

Turismo cresce 11% na Bahia em maio

Por Metro1 no dia 15 de Julho de 2019 ⋅ 15:00 em Turismo

Na avaliação do secretário estadual de Planejamento, Walter Pinheiro, setor deverá avançar ainda mais com pacotes de incentivo e investimentos anunciados