Turismo
Agências de viagem ficaram com metade das passagens vendidas pela Gol a R$ 3,90
Segundo o Procon-SP, a empresa foi notificada para prestar esclarecimentos no dia seguinte à ação promocional em parceria com a Brahma, realizada durante o jogo entre Brasil e Venezuela
Foto: GOL Linhas Aéreas/Divulgação
Quase metade das passagens internacionais disponibilizadas pela Gol pelo preço de R$ 3,90 durante o jogo do Brasil contra a Venezuela, no último dia 18, foi vendida a agências de viagens.
De acordo com o Procon-SP, das 167 passagens vendidas pela internet durante ação promocional em parceria com a Brahma, 78 (ou seja, 47%) foram vendidas a agências de viagem ou turismo. A CVC, por exemplo, acabou com 32 passagens; a Viajanet, com 24. Com isso, o consumidor final conseguiu ter acesso a pouco mais da metade dos itens com desconto (apenas 89 passagens).
A empresa foi notificada para prestar esclarecimentos sobre os compradores das passagens no dia seguinte à ação promocional, após uma série de reclamações de usuários que sequer conseguiram acessar o site naquela noite.
O Procon-SP investigará se houve fraude. Segundo o órgão, serão adotadas contra a aérea “medidas e sanções com base no Código de Defesa do Consumidor”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.