Saúde
Bahia tem aumento de incidência de coronavírus, mas cai em ranking nacional
Índice de infectados por 100 mil habitantes subiu de 2,9 para 4,5, em menos de uma semana
Foto: Reprodução/ Twitter
A Bahia caiu três posições no ranking de incidência de coronavírus nos estados brasileiros, de acordo com dados divulgados no Twitter pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.
Na última terça-feira (7), ele divulgou que a Bahia estava em 13º lugar no índice de infectados, com 2,9 casos por 100 mil habitantes.
Hoje (13), o Estado estava em 16º lugar na lista de incidência nos estados, com 4,5 casos por 100 mil habitantes.
O secretário também comemorou hoje que a Bahia tem a taxa de letalidade (3,1) mais baixa do Nordeste, e na 18ª posição do país.
Graças ao esforço da população e das medidas dos governos estadual e municipais, com o apoio fundamental da imprensa, a Bahia vem se destacando no Brasil no combate ao #coronavirus . Estamos em 16o lugar no país no coeficiente de incidência de #COVIDー19 . pic.twitter.com/ZU9q32DEUA
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) April 13, 2020
Ontem plotei o número de casos de #COVIDー19 em cada estado do país e achei o coeficiente da doença por 100 mil hab. Isso permite visualizar melhor a distribuição dos casos. A Bahia posiciona-se em 13o lugar, bem abaixo da média nacional. Não há dúvida que é boa notícia. pic.twitter.com/V85NvAFstw
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) April 7, 2020
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.