Saúde
Microcefalia: tratamento com botox tem ajudado no desenvolvimento dos bebês
Os 15 bebês que foram submetidos às aplicações apresentaram mais flexibilidade nos movimentos. O tratamento com botox é realizado nas crianças que têm hipertonia, uma condição de rigidez muscular que pode surgir depois do nascimento [Leia mais...]
Foto: Sumaia Villela/ Agência Brasil
Os 15 bebês com microcefalia que foram submetidos às aplicações de botox na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em Recife, apresentaram mais flexibilidade nos movimentos. Esse tratamento vem sendo realizado há quatro meses em crianças que têm hipertonia, uma condição de rigidez muscular que pode surgir depois do nascimento. Em casos de artrogripose, quando as complicações ocorrem durante a gestação, a aplicação não pode ser realizada, de acordo com informações do pesquisador Epitácio Leite, um dos responsáveis por relacionar o zika vírus à deformidade nas articulações.
Segundo matéria publicada no portal G1, esses bebês com microcefilia têm musculatura rígida, o que dificulta a movimentação das articulações dos braços e das pernas. O tratamento minimiza as complicações ortopédicas das crianças, bem como os espasmos, promovendo melhora no desenvolvimento e diminuição do uso de medicamentos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.