
Saúde
Salvador amplia vacinação contra a dengue para público de 6 a 16 anos; confira lista de postos
Bahia tem 47 mortes confirmadas pela doença

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador amplia, nesta terça-feira (23), a vacinação contra a dengue para o público da faixa etária entre 6 e 16 anos.
As doses estarão disponíveis das 8h às 16h, ou até a duração do estoque. Confira a lista de unidades para esta terça:
UBS Rodrigo Argolo - Tancredo Neves; UBS Professor José Mariane - Itapuã; USF Imbuí; UBS Péricles Laranjeiras - Fazenda Grande do Retiro; UBS Pires da Veiga - Pau da Lima; UBS Manoel Vitorino - Brotas; USF Beira Mangue - São João do Cabrito; UBS Maria Conceição Santiago Imbassahy - Pau Miúdo; UBS Clementino Fraga - Avenida Centenário; USF São José de Baixo - Lobato; UBS Ramiro de Azevedo - Nazaré; e USF Cajazeiras XI.
Desde a última quinta-feira (18) a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) anunciou que 54 municípios baianos estavam autorizados a faixa-etária, entre eles Salvador, com base na decisão do Ministério da Saúde, através da Câmara Técnica de Imunizações, que liberou a mudança no Sistema Único de Saúde (SUS) no caso das doses que irão vencer no dia 30 de abril.
Com a confirmação de mais duas mortes nesta segunda-feira (22), subiu para 47 o número de vítimas da dengue na Bahia. O estado tem 256 dos 417 municípios em epidemia da doença e possui uma taxa de letalidade de 2,8%, menor do que a média nacional.
O ministério orientou as secretarias a priorizarem a população entre 6 e 16 anos. Se, mesmo assim, houver risco de sobrarem doses, os profissionais poderão aplicar nas pessoas de 4 a 59.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.