Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Hilton Coelho recorre à Justiça contra reeleição de Adolfo Menezes: "Está agindo como monarca"
Rádio Metropole
Hilton Coelho recorre à Justiça contra reeleição de Adolfo Menezes: "Está agindo como monarca"
Deputado estadual critica a condução dos trabalhos e a reeleição para um terceiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia
Foto: Fernanda Vilas/Metro1
O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) informou que recorreu à Justiça contra a reeleição de Adolfo Menezes (PSD) na presidência da Assembleia Legislativa da Bahia. A informação foi declarada nesta quinta-feira (6), durante o Jornal da Cidade, da Rádio Metropole.
Coelho afirmou que sua bancada já havia ingressado com um recurso na Justiça Baiana após ter sido solicitada – por meio de uma questão de ordem – a análise da irregularidade na candidatura de Menezes, a qual não foi impugnada. Segundo o parlamentar, a iniciativa inicial permitiu aos demais deputados a oportunidade de se posicionarem sobre o assunto.
Coelho informou ainda que o processo segue em andamento na Justiça Baiana e que o partido pretende apresentar uma reclamação constitucional ao Supremo Tribunal Federal para questionar a contradição entre a decisão do STF e o posicionamento adotado pela Justiça Baiana.
Na sessão, foram apurados 61 votos a favor e 1 voto contra, com a ausência do deputado Matheus Ferreira (MDB). Em seu pronunciamento, o deputado afirmou: "Me desculpe, mas o presidente da Câmara Municipal está agindo como monarca. Eu nunca vi uma situação desse tipo. Eu sempre briguei com os presidentes da Câmara Municipal de Salvador. Você sabe disso? Paulo Câmara, Léo Prates. Mas eles sempre sentaram para conversar".
"A decisão do STF é explícita. A partir de 7 de janeiro de 2021, qualquer presidente dos parlamentos só pode ter uma reeleição." Em continuidade, Hilton Coelho declarou: "O presidente Adolfo Menezes se elegeu pela primeira vez em fevereiro, Ou seja, praticamente um mês depois do prazo que o STF decidiu".
Confira entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.