Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Paulo Arantes aponta “implicações políticas” em indicação de ‘Ainda estou aqui’ no governo Trump
Rádio Metropole
Paulo Arantes aponta “implicações políticas” em indicação de ‘Ainda estou aqui’ no governo Trump
Paulo Arantes concedeu entrevista ao programa Três Pontos desta quita-feira (23)
Foto: Reprodução/YouTube
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, estrelado por Fernanda Torres, foi indicado ao Oscar 2025, concorrendo a Melhor Filme, Filme Internacional e, a protagonista, na categoria de Melhor Atriz. Em entrevista ao programa Três Pontos desta quinta-feira (23), o professor e escritor Paulo Arantes destacou que a obra, ao abordar a ditadura brasileira, contrapõe-se à retórica de Donald Trump em seu discurso de posse, marcado por declarações conservadoras e reacionárias, gerando tensões políticas tanto em Hollywood quanto entre apoiadores do ex-presidente.
“Isso tem implicações políticas óbvias, inclusive internas em Hollywood e assim por diante. Eles estão botando nas indicações um filmes claramente com a agenda oposta do presidente americano eleito, é um filme que fala da ditadura brasileira e, portanto, digamos, vai ferir a sensibilidade dos seus apoiadores aqui e lá, sobretudo aqui”, declarou o professor Paulo Arantes.
Além disso, Arantes destacou que o filme surge “na hora certa”, especialmente pelo contexto em que está inserido, revisitando a ditadura militar no Brasil e seus significados históricos. A obra retrata a história real de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, que dedicou 40 anos à busca pela verdade sobre o desaparecimento de seu marido, assumindo um papel crucial na preservação de uma memória muitas vezes negligenciada.
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.