Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Bruno Reis defende polo audiovisual na antiga fábrica São Braz e sinaliza diálogo com o governo
Rádio Metropole
Bruno Reis defende polo audiovisual na antiga fábrica São Braz e sinaliza diálogo com o governo
Prefeito afirmou que está disposto a dialogar com o Governo do Estado para compatibilizar o projeto com a proposta estadual
Foto: Reprodução/Metropess
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), defendeu nesta quinta-feira (16), durante a Lavagem do Bonfim, a criação da Salvador Estúdios, um polo audiovisual no espaço da antiga fábrica São Braz, em Plataforma. Ele afirmou que está disposto a dialogar com o Governo do Estado para compatibilizar o projeto com a proposta estadual.
A declaração do prefeito destaca a intenção de transformar a área, abandonada há mais de 40 anos, em um complexo para produções de filmes, séries e novelas, além de capacitar moradores de áreas carentes no setor audiovisual. Segundo Bruno Reis, o objetivo é gerar emprego e renda, especialmente para pessoas das regiões mais pobres de Salvador.
“O desejo da prefeitura é realizar um diálogo para compatibilizar os projetos e prevalecer aquele que for melhor para a cidade. Não faltam áreas para plantar uma estrutura como essa, mas o objetivo é trazer melhorias, seja no transporte público, seja na preservação do patrimônio”, declarou Bruno Reis ao Repórter Metropole.
Conforme apontado no Jornal Metropole, o Governo da Bahia já havia anunciado a inclusão da área no Lote 1 do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), com a proposta de criar o "Parque das Ruínas". O projeto estadual inclui espaços destinados a atividades comerciais para marisqueiras do Subúrbio e ao turismo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.