Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“Vi momento da passagem de bastão de pai pra filho”, diz Walter Lima Jr sobre Bruno Barreto e Luiz Carlos Barreto
Rádio Metropole
“Vi momento da passagem de bastão de pai pra filho”, diz Walter Lima Jr sobre Bruno Barreto e Luiz Carlos Barreto
Walter Lima Jr. contou que o encanto pelo filme “Inocência”, protagonizado por Fernanda Torres, foi imediato. Além disso, o cineasta revelou como percebeu a passagem de bastão de Luiz Carlos Barreto para Bruno Barreto
Foto: Reprodução/YouTube
Olhos brilhando para uma produção brilhante. O cineasta Bruno Barreto, filho do diretor de cinema Luiz Carlos Barreto, disse que os olhos de Walter Lima Jr. brilhavam ao falar do filme “Inocência”, ainda quando não era um filme, mas só um roteiro. No programa Três Pontos desta quinta-feira (9), o cineasta Walter Lima Jr. contou que o encanto pelo filme “Inocência”, protagonizado por Fernanda Torres, foi imediato, vindo desde a leitura do que seria a produção. Além disso, em brilhantismo, revelou como percebeu que Luiz Carlos Barreto tinha um filho tão brilhante quanto ele que, ao revelar o desejo de fazer o filme, tomou a atitude necessária para que Lima realizasse a vontade.
“E foi diante disso que eu falei ‘quero fazer esse filme’. Mas eu não confessava isso pra mim, não confessava. Fiquei com aquele filme na minha cabeça. Encontro o Bruno Barreto, que tava trabalhando no Globo Repórter. [...] Quando eu acabei de contar a história, ele virou pra mim e falou assim ‘você tá com o olho brilhando. Você tinha que fazer esse filme’. Eu falei assim ‘eu acho também, mas eu fico me perguntando, eu quero mesmo fazer esse filme? Será que eu quero mesmo?’. Aí ele falou assim, ‘você tem que fazer esse filme. Vamos lá no papai.’ Ele me levou até o Luiz Carlos barreto, né? Que eu tinha total intimidade, mas ele na hora tomou uma atitude. Ele tomou uma atitude porque ele tava indo embora do jugo do pai dele. ele iria fazer um filme em uma produção estrangeira em Paraty”, disse Walter Lima Jr.
Pouco tempo depois, Lima revelou que com o filme começou a tomar forma. A decisão de seguir em frente não só deu início a um projeto cinematográfico, mas também consolidou um vínculo familiar e profissional que, mais do que qualquer produção, representava uma verdadeira passagem de bastão no mundo das artes, neste caso, em uma relação conectada de várias maneiras, entre pai e filho.
Confira o programa completo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.