Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Coordenador da GCM comenta documentos perdidos no Festival Virada Salvador: “Até óculos, dentadura e celular”
Rádio Metropole
Coordenador da GCM comenta documentos perdidos no Festival Virada Salvador: “Até óculos, dentadura e celular”
Em entrevista à Rádio Metropole, o coordenador da GCM, James Azevedo, deu dicas para evitar perdas e explicou como retirar documentos perdidos no Festival Virada Salvador 2025
Foto: Reprodução/Metro1
Durante entrevista à Rádio Metropole, o coordenador de Ações e Prevenção à Violência da Guarda Municipal, James Azevedo, fez um alerta ao público que participa do Festival Virada Salvador. Ele destacou a importância de levar o mínimo de documentos e pertences para o evento, prevenindo perdas e transtornos. "Já perderam óculos, dentadura, celular, muleta e até certidão de óbito", afirmou o coordenador.
“Leve pouquíssimos documentos, poucos cartões, pouco dinheiro. Não precisa sair com metade do seu salário. Para a festa, leve um cartão com limite mais baixo. Assim, você evita problemas. Pouco dinheiro, um ou dois cartões, e um documento de identidade já são suficientes para curtir”, recomendou Azevedo.
Ele também ressaltou que é comum as pessoas perderem carteiras com diversos cartões e documentos, o que gera grandes dificuldades para recuperação. “A gente encontra carteiras com cinco, seis cartões e todos os documentos em um único lugar. Se perde, perde tudo de uma vez. Por isso, leve só o necessário”, alertou.
Recuperação de documentos
Quem perdeu documentos no Festival Virada Salvador pode recuperá-los na base da Guarda Civil Municipal (GCM), localizada na Avenida San Martin, 734, Fazenda Grande do Retiro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, exceto feriados. Os documentos ficarão disponíveis por um mês e, após esse período, serão encaminhados aos órgãos emissores.
A lista de documentos encontrados pode ser consultada no site da GCM. Para a retirada, é necessário apresentar um documento oficial com foto, boletim de ocorrência e informar nome completo e data de nascimento. A orientação é procurar o posto o quanto antes para evitar transtornos.
Confira entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.