Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Tensão, emoção e muito chute: Final da Guilhotina Tudo ou Nada premia ouvintes com viagens à Europa, iphone e muito mais
Rádio Metropole
Tensão, emoção e muito chute: Final da Guilhotina Tudo ou Nada premia ouvintes com viagens à Europa, iphone e muito mais
Amadeu Montenegro Filho foi o grande artilheiro das jogadas e levou para casa viagem para a Europa, uma caneta italiana e um iWatch
Foto: Metropress
Tensão, corações acelerados, chutes certeiros e outros nem tanto. Essa foi a energia no estúdio da Metropole nesta sexta-feira (20), com a grande final do Guilhotina Tudo ou Nada, comandada por Mário Kertész, na companhia de Nardele Gomes e Mariana Bamberg. Teve quem saiu de mãos abanando, mas também quem levou pra casa uma viagem com acompanhante para a Europa, outro para o Rio de Janeiro, e ainda um iPhone, um iWatch, uma assistente virtual e uma caneta italiana Aurora.
A grande final aconteceu de uma forma diferente, desta vez, sem perguntas fáceis. Na primeira etapa, os seis classificados - Vitor Cachoeira, Amadeu Montenegro Filho, Luiz Henrique Gádea, Wladimir Pereira da Silva, Eduardo Xará e Aladilce Chaves - responderam três perguntas para somar pontos e se classificar para a etapa Tudo ou Nada.
Qual o físico da Teoria da Relatividade? O número atômico do carbono? Quem líder da revolução russa? Essas foram apenas algumas das perguntas da primeira fase, que fez Aldalice, Wladmir e Luiz tropeçarem na guilhotina. Eduardo, Amadeu e Vitor acertaram todas e foram disputar a segunda vaga na última fase, sem direito a erro.
Desempate nos pênaltis
No desempate, quem resolveu foi Júpiter, o maior planeta do sistema solar. Ele foi responsável pela derrapada de Vitor Cachoeira, e pela classificação de Amadeu e Eduardo para a fase final, foi aqui que eles disputaram as viagens, o iPhone, o iWatch, a assistente virtual e a caneta italiana Aurora. Mas houve reviravolta, porque aqueles não classificados voltaram à disputa.
Prêmios em mãos
Amadeu foi o primeiro. Acertou o autor de Crime e Castigo e o ano exato em que o primeiro homem pousou na lua. Levou a caneta italiana e um iWatch, mas na hora de disputar a viagem ao Rio preferiu não arriscar perder tudo.
Depois de uma sequência de acertos sem titubear, Eduardo caiu quando foi perguntado sobre o dono da famosa frase “penso, logo existo”. Ele deu espaço então para Vitor voltar à disputa e responder sobre a data da independência dos Estados Unidos e o principal gás responsável pelo efeito estufa. Vitor revelou que foram chutes, mas muito bem dados. Ele levou pra casa uma assistente virtual e um iPhone que prometeu para a filha. Com o presente da filhota em mãos, preferiu não arriscar e deixou para outro o prêmio da viagem à Europa. Pelas regras, Amadeu poderia voltar à disputa e ele topou, afinal uma viagem à Europa vale o risco. E valeu, o sortudo acertou. Mais um artilheiro que chutou bonito e acertou o nome do satélite de Plutão. E ele mandou o recado: pediu à esposa para arrumar as malas que os dois vão para Madri.
Os últimos serão os primeiros
E como diria a frase: os últimos serão os primeiros. E foram. A viagem ao Rio de Janeiro foi disputada por aqueles que não se classificaram para a fase Tudo ou Nada. Wladmir tentou, Luiz tentou, mas foi Aladilce, que na primeira etapa tinha somado apenas um ponto, que conseguiu. Também no chute, com muita dúvida e tensão, ela acertou o nome da teoria que defende que a Terra gira em torno e levou a viagem para casa.
Confira o programa completo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.