Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Prazos estão sendo cumpridos, diz Jerônimo sobre obras do VLT

Rádio Metropole

Prazos estão sendo cumpridos, diz Jerônimo sobre obras do VLT

Governador fez vistoria nas obras do VLT nesta segunda-feira (16), autorizadas para terem início em junho deste ano

Prazos estão sendo cumpridos, diz Jerônimo sobre obras do VLT

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Por: Metro1 no dia 16 de dezembro de 2024 às 09:11

Atualizado: no dia 16 de dezembro de 2024 às 10:09

Durante vistoria de obras do Veículo Leve de Transporte (VLT) do Subúrbio de Salvador, nesta segunda-feira (16), o governador Jerônimo Rodrigues garantiu que os prazos estão cumpridos pela empresa vencedora da licitação. Diretamente das obras, ele disse à Rádio Metropole que a previsão é que em 2026 o primeiro trecho já esteja com trens em operação.

“Os prazos estão sendo cumpridos e os valores foram realizados dentro do que o estado pode pagar. Nossa previsão é que em 2026 a gente já possa ver esse primeiro trecho com os trens rodando”, afirmou o mandatário baiano. Ele ainda disse que deve ir em São Paulo, analisar como estão a manutenção dos vagões que serão utilizados no modal. 

As obras do VLT acontecem no Pátio da Calçada. No total, o modal terá 36,4 quilômetros de extensão e vai ligar diversas regiões do Subúrbio Ferroviário. Ele partirá do bairro da Calçada até a Ilha de São João, em Simões Filho, na Região Metropolitana. 

A autorização para as obras foram obtidas em junho de 2024 e no mês seguinte a compra de equipamentos elétricos e de 40 trens em parceria com o Governo de Mato Grosso foi oficializada. A atual previsão é que os trens devam começar a ser enviados a capital baiana no segundo semestre de 2025.

Jerônimo segue ainda nesta segunda-feira para Feira de Santana, onde irá participar de uma coletiva de imprensa no início da tarde e às 17h irá inaugurar o Centro de Convenções da cidade, a maior do interior baiano. 

Confira a entrevista na íntegra: