Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 03 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

“Projeto verão”: nutricionista alerta sobre risco de emagrecimento rápido para final de ano

Rádio Metropole

“Projeto verão”: nutricionista alerta sobre risco de emagrecimento rápido para final de ano

Hidratação e sono estão entre os pilares para um estilo de vida saudável e mudanças no peso

“Projeto verão”: nutricionista alerta sobre risco de emagrecimento rápido para final de ano

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 02 de dezembro de 2024 às 16:16

Atualizado: no dia 02 de dezembro de 2024 às 16:44

É só o final de ano dar sinal que surgem os chamados “projetos verão”, prometendo perdas de peso significativas e em pouco tempo. Em entrevista ao Metropole Mais nesta segunda-feira (2), a Evellyn Pazos chamou atenção para os riscos dessas falsas promessas.

“Chegam pessoas pedindo para emagrecer 10 kg em 15 dias, até o Natal, até o Reveillon. [Escutam] aquelas promessas de pessoas que dizem que é possível e o nutricionista tenta mostrar que não é ou que não vai ser sustentável”, Você pode até perder, mas vai engordar tudo de novo. Não tem como manter, é uma perda muito grande em pouco tempo”, disse.

Outra promessa que vem ganhando força e trazendo sérios riscos à saúde é o uso de remédios para emagrecimento. Para a nutricionista, esse tipo de produto tem sido “completamente banalizado”. “Não é para qualquer pessoa, não é para perda rápida [de peso]”, alertou.

O estilo de vida é fundamental para qualquer perda de peso. Por isso, a nutricionista lista os três pilares para qualquer mudança saudável. O primeiro deles é a hidratação. Ela indica a ingestão de 500 ml de água ao acordar. O segundo pilar é o sono, negligenciado por muitas pessoas, mas ele é extremamente importante. Não precisa ser necessariamente 8h de sono, mas um sono reparador, que descanse. Em terceiro, mas não menos importante, uma alimentação à base de vegetais. “Tudo que vem da natureza é muito melhor do que o que você está desembalando. Vamos comer mais raízes, priorizar proteínas, diminuir um pouco o consumo de carboidrato, e aí você vai vendo o corpo mudar, a atividade física também é extremamente importante”, disse a nutricionista adicionando também como pilar de um estilo de vida saudável atividade física.

Confira a entrevista na íntegra: