Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

“Lobotomização mirim”, diz Sérgio Augusto sobre militarização de escolas em São Paulo

Rádio Metropole

“Lobotomização mirim”, diz Sérgio Augusto sobre militarização de escolas em São Paulo

No programa Três Pontos desta quinta-feira (28), Sérgio Augusto comentou sobre a tentativa de Tarcísio de Freitas de inserir escolar cívico-militares em São Paulo e sobre o vídeo que repercutiu dos estudantes cantando hino sobre matar

“Lobotomização mirim”, diz Sérgio Augusto sobre militarização de escolas em São Paulo

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 28 de novembro de 2024 às 14:09

A pedido do governador Tarcísio de Freitas, o ministro Gilmar Mendes concedeu uma liminar autorizando o programa de escolas cívico-militares em São Paulo. Antes, o Tribunal de São Paulo havia suspendido a implantação dessas escolas e Gilmar concedeu por entender que estão invadindo a competência do Supremo Tribunal Federal. Um vídeo vem repercutindo nos últimos tempos, com estudantes de uma escola militar no Tocantins sendo influenciados a cantar um hino com estímulos a matar e outros dizeres problemáticos. No programa Três Pontos desta quinta-feira (28), Sérgio Augusto comentou sobre a tentativa de Tarcísio de Freitas de militarizar as escolas, sobre o vídeo que repercutiu e definiu como “algo programado”.

“É um escândalo isso. O Intercept publicou, botou no ar uma reportagem bem substanciosa sobre isso, sobre essas escolas fomentadas ou organizadas, pelo diabo que seja ou pelo ‘Brasil paralelo’. É uma coisa programada mesmo, faz parte de um programa. Eles não usam a expressão ‘fascistização’, mas eu uso, porque é isso que vai acontecer, é uma lobotomização mirim”, declarou.

Augusto ainda falou sobre a militarização política e relembrou que, enquanto Tarcísio de Freitas deseja inserir escolas cívico-militares em São Paulo, o Capitão Diego Costa Cangerana, chefe de segurança de Tarcísio, foi preso por um crime bilionário ligado ao PCC. Sérgio Augusto ainda declarou que a reação de Tarcísio foi dizer que em toda instituição há maçãs podres. “Eu acho que isso não é uma maçã, é uma jaca, entendeu? Porque o cara é graudão”, disse Sérgio Augusto.

Confira o programa completo: