Rádio Metropole
Ivana Bastos comenta retirada de candidatura de Rosemberg Pinto e eleição para 1ª vice da Alba

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“Islândia melhorou economia com menos horas de trabalho”, diz Sérgio Augusto sobre escala 6x1
No programa Três Pontos desta quinta-feira (14), Janio de Freitas comentou sobre o caso do ataque com explosivos na Praça dos Três Poderes
Foto: Reprodução/Youtube
O debate sobre a escala 6x1 esteve em alta nesta semana quando uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para a sua abolição foi iniciada e quando uma petição pública foi aberta para demonstrar apoio popular. No programa Três Pontos desta quinta-feira (14), Sérgio Augusto comentou sobre a mudança e declarou ser a favor da abolição e da implementação de uma escada com jornada 4x3, com redução da carga horária diária e apontou melhora na economia da Islândia após mudança parecida.
“Toda vez que você lembra a adoção na Islândia e em outros países, que a economia lá cresceu uns 5%, mesmo com metade da população ativa trabalhando menos horas sem perder salário, os nossos deputados aqui ficam reclamando, ameaçando a gente que vão fechar as indústrias, vai fechar a fábrica, vai ter muito desemprego, a inflação vai disparar. É um pouco parecido com aquele fantasma de que o comunismo vai chegar, né? E eu acho isso um absurdo”, declarou.
Além disso, Sérgio apontou que a mídia tem um papel significativo nessas mudanças. E relembrou quando, em 1962, o décimo terceiro salário foi atacado pela mídia da época. Ele apontou que na época, o Globo apontava em editorial e manchete a implementação do décimo como algo “absurdo, uma loucura e desastre para o Brasil”.
Confira o programa completo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.