Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 07 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Vivemos uma epidemia de pseudomédicos, critica endocrinologista

Rádio Metropole

Vivemos uma epidemia de pseudomédicos, critica endocrinologista

Amélio Godoy concedeu entrevista a Rádio Metropole nesta quarta-feira (6)

Vivemos uma epidemia de pseudomédicos, critica endocrinologista

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 06 de novembro de 2024 às 09:24

Em meio a informações falsas divulgadas pelas redes sociais sobre a área da saúde, o endocrinologista Amélio Godoy afirmou que atualmente há uma epidemia de pseudoprofissionais que atacam a saúde pública. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Metropole nesta quarta-feira (6).

“Vejo tudo isso como um ataque à saúde pública, no desejo de ganhar dinheiro. São pseudo-profissionais, e quase todos afirmam que tem curso em Harvard, o que é uma mentira. Eles não são burros e têm muito poder de convencimento. Falam fácil, utilizam termos técnicos, inapropriadamente, convencendo o público de que eles estão falando uma coisa com embasamento científico, o que não têm”, afirmou a Mário Kertész.

Ainda durante sua participação no Jornal da Bahia no Ar, o endocrinologista criticou para o excesso no uso de hormônios tanto por homens e mulheres no país, que gera graves consequências à saúde dos indivíduos. “A testosterona aumento o risco cardiovascular, vai haver a redução o bom colesterol e aumenta o risco de infarto, seja em homem ou mulher”, pontuou.

Confira a entrevista na íntegra: