Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“Se sente decomposição e brutalização no ar”, diz Bob Fernandes sobre Buenos Aires
Rádio Metropole
“Se sente decomposição e brutalização no ar”, diz Bob Fernandes sobre Buenos Aires
Pesquisas de aprovação de governo apontam que o presidente Javier Milei parece estar diante de uma guinada negativa na popularidade
Foto: Reprodução/Youtube
Decomposição e brutalização no ar. Foi assim que traduziu o jornalista Bob Fernandes o clima político, econômico e social de Buenos Aires, depois de 10 meses do governo Milei. No programa Três Pontos desta quinta-feira (24), Bob relatou o que presenciou, sob seu olhar jornalístico, em uma visita à capital argentina.
“Eu andei por Buenos Aires uns dias e é espantoso o que está acontecendo, porque você anda ali no micro-centro de Buenos Aires e parece uma ladainha: ‘câmbio, câmbio, câmbio’, as pessoas fazendo câmbio, vendendo câmbio o tempo todo”, relatou.
“Aquela cidade linda, cheia de parques, cidade que a especulação imobiliária ainda não atacou como atacou o Brasil. Mas você sente uma decomposição e uma brutalização no ar, entende? Nas vestes, nos modos, em tudo”, acrescentou Bob Fernandes. O jornalista ainda citou que recentemente a antiga sede do correio em Buenos Aires, onde funcionava o Centro Kirchner, foi reinaugurada agora como Palácio da Liberdade. A inauguração contou com uma exposição do Mickey Mouse.
Pesquisas de aprovação de governo apontam que o presidente Javier Milei parece estar diante de uma guinada negativa na popularidade. Um levantamento da Universidade Torcuato Di Tella apontou que o Índice de Confiança Governamental (ICG) despencou em 15% entre agosto e setembro. É o pior desempenho dele desde que chegou ao poder.
Confira o programa completo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.