Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Sérgio Augusto comenta caso de torcedores do Peñarol e morte de Antonio Cícero: "Um combo de más notícias"
Rádio Metropole
Sérgio Augusto comenta caso de torcedores do Peñarol e morte de Antonio Cícero: "Um combo de más notícias"
No Programa Três Pontos desta quinta-feira, o jornalista afirma que a última quarta-feira (23) foi "um dia terrível"
Foto: Reprodução/Youtube
A última quarta-feira (23) foi um dia conturbado no Brasil. No programa Três Pontos desta quinta-feira (24), o jornalista Sérgio Augusto classificou o dia como um acúmulo de má notícia e violência. Ele citou o confronto de quase 300 uruguaios torcedores do Club Atlético Peñarol e a morte do poeta e filósofo Antônio Cicero.
“Eu acordei com a notícia da morte do poeta, filósofo e compositor Antônio Cícero, que era muito meu amigo e, logo depois, ligando a televisão, acompanhei aquela baderna dos torcedores do Peñarol. É uma notícia de violência, entendeu? Já estava apreensivo por causa do jogo à noite. Então, é um combo de más notícias, de violência”, declarou o torcedor do Botafogo.
Antônio Cícero morreu, ao 79 anos, em um suicídio assistido na Suíça, onde as leis permitem essa prática. O poeta sofria da doença de Alzheimer e deixou uma carta de despedida aos amigos e familiares.
Sérgio conta que, coincidentemente, na noite anterior havia assistido ao filme de Walter Salles ‘Ainda Estou Aqui’ e correlacionou a obra com o presente momento. “Eu me lembrei que a Eunice Paiva [protagonista do filme], termina a vida dela sofrendo de mal de Alzheimer, que foi o que motivou o Antonio Cícero a ir a Suíça e submeter a eutanásia. Um somatório de coisas. Foi um dia terrível ontem”.
Confira a entrevista ao completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.