Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Espero um fortalecimento da democracia, diz Jerônimo sobre segundo turno em Camaçari
Rádio Metropole
Espero um fortalecimento da democracia, diz Jerônimo sobre segundo turno em Camaçari
Governador da Bahia concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta quarta-feira (23)
Foto: Emanuelly Gonçalves/Metropress
A poucos dias do segundo turno nas eleições municipais no Brasil, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre o pleito em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador e disse esperar que as eleições sigam para fortalecer a democracia. A declaração foi feita em entrevista a Rádio Metropole nesta quarta-feira (23).
"Falta só mais um município, que é Camaçari. Espero que aconteça no segundo turno em Camaçari o que aconteceu no Brasil no primeiro: o fortalecimento da democracia. Reclamamos daqui, dali de uma coisa ou outra, mas foi um fortalecimento", disse o governador a Mário Kertész.
Segundo o mandatário, ele estava receoso com possíveis críticas às urnas eletrônicas, como foi observado nas últimas eleições do país, mas que não houve nenhum indicativo de que tenha acontecido. "Quero desejar a Camaçari uma boa eleição, com tranquilidade. E aí, a regra da democracia: ganha o melhor", completou.
Camaçari é a única cidade do estado que irá disputar o segundo turno, sendo está a primeira vez que tem uma eleição municipal disputada em dois turnos. Para um município poder disputar uma segunda votação é preciso alcançar a marca mínima de 200 mil eleitores, necessário para o pleito, caso nenhum dos candidatos obtenha mais de 50% dos votos.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.