Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 21 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Repórter Metropole: Após obra refeita, moradores da Rua Silveira Martins reclamam de piora no congestionamento

Rádio Metropole

Repórter Metropole: Após obra refeita, moradores da Rua Silveira Martins reclamam de piora no congestionamento

A equipe do Repórter Metropole foi à principal via do bairro do Cabula ouvir os moradores sobre a intervenção feita

Repórter Metropole: Após obra refeita, moradores da Rua Silveira Martins reclamam de piora no congestionamento

Foto: Reprodução/Metropress

Por: Metro1 no dia 11 de outubro de 2024 às 12:14

Atualizado: no dia 11 de outubro de 2024 às 12:41

As obras na Rua Silveira Martins, principal via do bairro do Cabula, em Salvador, foram concluídas, mas continuam gerando queixas dos moradores. As intervenções, que modificaram a largura das calçadas, foram feitas e depois desfeitas, até serem entregues à população neste ano.  

As obras de requalificação foram iniciadas no final de 2023, no entanto, mesmo com o fim das intervenções em dezembro do mesmo ano, ouvintes da Rádio Metropole ainda se queixam do constante engarrafamento da via. Depois de seis meses, novas obras foram feitas para readequar o tamanho dos passeios. À época, a Superintendência de Obras Públicas (Sucop) chegou a informar que a gestão municipal havia notado divergências entre a execução e o projeto, e empresa responsável faria as modificações, sem custos para o município. O Repórter Metropole foi à rua ouvir a população sobre o resultado das obras e encontrou moradores ainda insatisfeitos.

“O passeio está bom, mas está muito largo. E a pista ficou estreita, então fica muito engarrafamento aqui pela manhã”, relatou a cozinheira Rosa Santos. O assistente financeiro Paulo César Assis tem a mesma opinião.

“Para o pedestre ficou bom, até para quem pratica atividade física de manhã. Já para os carros e outros veículos, causou transtorno, porque estreitou um pouquinho a pista e, com isso, as vezes, o congestionamento aumenta”, disse.

Houve também quem criticasse a dinâmica de fazer e desfazer as intervenções. Foi o caso do atendente de telemarketing Adalberto Júnior. “Deu uma melhorada ano passeio, só que eu achei que fez, depois desfez, depois fez de novo, ficou confuso isso”, afirmou.