Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 22 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Vereador mais votado em Salvador, Jorge Araújo comenta planos para CMS: "Não vou ser contra o povo”

Rádio Metropole

Vereador mais votado em Salvador, Jorge Araújo comenta planos para CMS: "Não vou ser contra o povo”

Com perfil popular e discurso de compromisso Jorge Araújo é eleito em Salvador

Vereador mais votado em Salvador, Jorge Araújo comenta planos para CMS: "Não vou ser contra o povo”

Foto: Reprodução/YoutubeMetro1

Por: Metro1 no dia 07 de outubro de 2024 às 11:05

Atualizado: no dia 07 de outubro de 2024 às 11:41

Repórter de TV, com perfil popular e discurso de compromisso com as pessoas, Jorge Araújo (PP) foi eleito vereador de Salvador neste domingo (6), como o mais votado da capital baiana. Ao todo, foram 36.065 votos, uma diferença de mais de 12 mil para o segundo colocado, o vereador Carlos Muniz (PSDB). Em entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (7), Araújo falou sobre sua campanha e os planos como vereador.

Questionado sobre seus planos na Câmara Municipal de Salvador, Jorge afirmou que não será contra o povo. “Salvador é uma cidade desigual, tem muita gente que passa necessidade, chega a ser absurdo. Eu vou botar para quebrar. Quais são os seus projetos? Quais são as suas bandejas? É tudo conversa fiada, quando chega não resolve nada. Eu não vou ser contra o povo”, disse.

Jorge Araújo já foi candidato a deputado federal em 2022, quando conseguiu cerca de 30 mil votos. Ele contou que naquele momento foi convidado pelo prefeito Bruno Reis (União). “Ele me chamou, falou ‘você tem perfil,  tem jeito, pode dar certo. Você vai pelo PP. Porque quando o PP saiu da base do PT, quem organizou o PP foi Bruno, e ele me convidou, o que é natural. Falei vou e vou ganhar. Faltando alguns dias para aquela eleição, encontrei com ele e falei que ia ter 20 mil votos. Dava pra sentir nas ruas”, lembrou.

Jorge nasceu em Guarulhos (SP), mas foi criado no interior da Bahia. Depois que seu pai passou por problemas financeiros, precisou ir morar de favor na casa dos meus avós, em Canudos. Ele é jornalista e ficou conhecida por suas reportagens populares e o jeito engraçado de lidar com a população nas matérias. Em fevereiro deste ano foi demitido da Record Bahia e causou comoção ao desabafar sobre o assunto nas redes sociais.

Confira a entrevista: