Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 05 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Marcelo Werner detalha ações de segurança para eleições na Bahia: "34 mil policiais e bombeiros à disposição"

Rádio Metropole

Marcelo Werner detalha ações de segurança para eleições na Bahia: "34 mil policiais e bombeiros à disposição"

Segundo o secretário, policiais militares, civis, do departamento de polícia técnica e dos bombeiros estarão atuando

Marcelo Werner detalha ações de segurança para eleições na Bahia: "34 mil policiais e bombeiros à disposição"

Foto: Metropress/Fernanda Vilas Boas

Por: Metro1 no dia 04 de outubro de 2024 às 08:23

Atualizado: no dia 04 de outubro de 2024 às 10:48

As eleições municipais estão chegando à sua fase final. No próximo domingo (6), os ânimos estarão à flor da pele para os candidatos e eleitores. Para garantir a tranquilidade durante o dia de votação, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, revelou, em entrevista ao Jornal Bahia no Ar, na Rádio Metropole, detalhes do esquema de segurança que já começou na madruga desta sexta-feira (4).

“A operação oficial já começou. Já temos o deslocamento, inclusive o reforço de policiamento em determinadas cidades do interior do estado, onde entendemos ser necessário, em razão do acirramento dos ânimos e das ocorrências pretéritas anteriores. A partir de hoje, até às 7 horas da manhã de segunda-feira, teremos acompanhamento ininterrupto do Centro Integrado de Comando e Controle” informou o secretário. 

Werner também falou sobre o efetivo que já está em operação nesta fase final da campanha eleitoral.“ 34 mil policiais militares, civis, do departamento de polícia técnica e dos bombeiros à disposição da população. Nos 417 municípios do estado da Bahia, teremos reforço de policiamento em todos eles, mas não só reforço de policiamento; acompanhamento através do Centro Integrado de Comando e Controle, um local na Secretaria de Segurança Pública onde 40 órgãos, não só as forças de segurança, mas também o próprio TRE, o Ministério Público Eleitoral, concessionárias, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, enfim, todos os órgãos do sistema de justiça criminal estarão juntos a partir de hoje".

Entre os 34 mil profissionais à disposição, cerca de 29 mil serão da Polícia Militar, fazendo escolta das urnas e patrulhamento das zonas eleitorais. Outros 3,3 mil da Polícia Civil para investigação de crimes e em ação suplementar às atribuiçãos da Polícia Federal. Haverá ainda um emprego de 2 mil viaturas. helicóperos e drones para suporte nas ações de segurança. O investimento total é de R$3 milhões.

Confira a entrevista: