Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 15 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

"Caso Nunes não seja reeleito, o grande derrotado é Tarcísio", analisa Bob Fernandes sobre eleição em São Paulo

Rádio Metropole

"Caso Nunes não seja reeleito, o grande derrotado é Tarcísio", analisa Bob Fernandes sobre eleição em São Paulo

No programa Três Pontos desta quinta-feira (3), o jornalista analisou as estratégias adotadas pelos candidatos de São Paulo nesta reta final de campanha

"Caso Nunes não seja reeleito, o grande derrotado é Tarcísio", analisa Bob Fernandes sobre eleição em São Paulo

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 03 de outubro de 2024 às 14:48

Atualizado: no dia 03 de outubro de 2024 às 17:45

A eleição pela prefeitura de São Paulo atraiu olhares de todo o Brasil nos últimos meses e vem se mostrando acirrada segundo as pesquisas de intenção de votos. A pesquisa da Real Time Big Data/Terra divulgada nesta quarta-feira (2), apontou um empate triplo entre Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB). Para o jornalista Bob Fernandes, no caso do atual prefeito não conseguir uma reeleição, o maior derrotado será o governador Tarcísio de Freitas, apoiador da campanha de Nunes. 

“Se por acaso o Nunes não for [eleito], Tarcísio, o governador, será o grandíssimo derrotado dessa história. Ele mesmo, de cara própria, agora está dizendo o seguinte: ‘vamos evitar, se Boulos for pra segundo turno, quem ganha é Marçal. Ele entrou na campanha de cabeça. Está todo mundo jogando contra o outro”, afirmou Bob no Três Pontos desta quinta-feira (3), pontuando que há um "desespero" na campanha de Nunes.

“De qualquer forma, esse debate na Globo pode ser decisivo, não pelo que os candidatos possam ganhar, mas pelo que eles possam perder com esse desempenho no debate”, complementou. 

Bob ainda analisou as estratégias adotadas pelos candidatos nesta reta final. De acordo com ele, está todo mundo tentando de tudo e dois postulantes se destacam pelo uso das redes: Marçal e Tabata. 

“Isso vai ser importante nessa reta final”, disse Bob pontuando que vai crescer o discurso defendendo o voto do último eleitor de Tábata em Boulo, que por sua vez vem ganhando apoio de artistas e escritores. “Agora está todo mundo mordendo para tudo que é lado”, resumiu.

Segundo Bob, há a possibilidade do chamado “voto envergonhado”, aqueles que não são declarados em pesquisas, fazer diferença para Pablo Marçal no contar das urnas. Ele também pontuou que, se antes era dada como certa, a presença do atual prefeito Nunes no segundo turno agora já não é vista com tanta certeza. A derrota do gestor significará acima de tudo, destacou Bob, uma derrota para o governador do estado, Tarcísio de Freitas.

Confira o comentário na íntegra: