Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Wagner comenta possibilidade de Bruno Reis se candidatar em 2026: "Para ele seria progredir"

Rádio Metropole

Wagner comenta possibilidade de Bruno Reis se candidatar em 2026: "Para ele seria progredir"

Senador concedeu entrevista a Rádio Metropole nesta segunda-feira (30)

Wagner comenta possibilidade de Bruno Reis se candidatar em 2026: "Para ele seria progredir"

Foto: Samanta Leite/ Metropress

Por: Metro1 no dia 30 de setembro de 2024 às 10:44

Atualizado: no dia 30 de setembro de 2024 às 12:05

Marcadas para 6 de outubro, as eleições municipais se tornaram a protagonista dos discursos de políticos em todo o país. Ao comentar sobre o pleito em Salvador, o senador Jaques Wagner afirmou que se Bruno Reis (União) for reeleito ao cargo ele irá se destacar para a disputa nas eleições ao governo em 2026. Em entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (30) ele ainda comentou sobre o quadro político do PT e a participação de Rui Costa nas campanhas na Bahia.

"Não escalo o time adversário, mas do ponto de vista político, se ele for reeleito bem, evidentemente o nome dele vai pontuar”, afirmou. “Do lado de cá é muito previsível. Porque Jerônimo vai para a reeleição e vou ser candidato ao Senado. Rui disse também vai e aí temos uma conta para acertar dentro do nosso coletivo político. Mas apesar que todo mundo torce pela racha do lado de cá, se depender de mim não racha, porque essa unidade é fundamental”, pontuou o parlamentar.

Wagner ainda disse acreditar que o partido irá ganhar mais uma vez a próxima disputa ao governo estadual, mas disse saber que em algum momento o grupo poderá perder na disputa ao cargo. “A gente já ganhou cinco vezes e sei que um dia vamos perder, digo para alguns inclusive. Mas tenho a convicção para a gente ganhar a sexta reeleição com Jerônimo. Eu não sei quem vai ser o candidato do lado de lá,  mas sei que ele chega forte [Jerônimo Rodrigues]. Eu não sei quem vai botar a cara, pode ser Bruno. Para ele seria progredir, ganhando ou perdendo [a eleição ao governo]”.

Ainda durante entrevista a Mário Kertész, o senador comentou sobre a falta de uma participação de Rui Costa, atual ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, na campanha pela prefeitura de Salvador. "A gente tem se dividido um pouco, porque não dá para ninguém fazer [campanha em] 417 municípios. Ele não está fazendo muita campanha aqui em Salvador, mas fez suas gravações [para propagandas eleitorais. Não fico reclamando", declarou.

Confira a entrevista na íntegra: