Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

"O Vitória vai caminhar para ter SAF, os estudos vão começar", garante Raimundo Viana

Rádio Metropole

"O Vitória vai caminhar para ter SAF, os estudos vão começar", garante Raimundo Viana

Presidente do Conselho Fiscal do clube, Raimundo Viana foi entrevistado na Radio Metropole, nesta sexta-feira (20)

"O Vitória vai caminhar para ter SAF, os estudos vão começar", garante Raimundo Viana

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 20 de setembro de 2024 às 11:16

Assim como o principal rival, o Vitória pode virar uma  Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Nesta quinta-feira (19), o atual presidente Fábio Mota convocou uma reunião para apresentar um especialista em SAFs, o advogado André Sica. A informação foi revelada por Raimundo Viana, atual presidente do Conselho Fiscal do Clube, em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar nesta sexta-feira (20).

“O Vitória botou a SAF no seu visor. Vamos caminhar para ter SAF, ou seja, os estudos vão começar”, disse Raimundo Viana, ex-presidente do clube. Questionado se é a favor do modelo,  ele afirmou que “a essa altura do campeonato, a SAF é inevitável para o Vitória”. Participaram também da reunião o próprio Raimundo, Antonio Boaventura (diretor do Departamento Jurídico do Vitória), o vice-presidente (Djalma Abreu) e João Torres (do financeiro do clube). 

De acordo com Raimundo, a questão agora é o modelo da SAF. O advogado André Sica, especialista  que chegou a trabalhar como executivo jurídico do Palmeiras e participou de outras SAFs, foi contratado pelo clube para auxiliar nesse processo de organizar a Sociedade Anônima do Futebol e definir a modelagem.

Questionado sobre a perda de espaço e poder decisivo do presidente em uma SAF, Raimundo ponderou que pode ser evitado pelo modelo definido. “Há modelos e modelos. Acho que sim [o presidente terá poder] e deve. Não podemos dizer o que vai acontecer, as modelagens vão surgir [...] O que é que tem hoje amarrado? A ideia de que nós poderemos chegar e vamos chegar a uma SAF. Aqui depende da modelagem final [...] Ninguém vai mais cobrar do Vitória uma posição sobre SAF. O Vitória está dizendo que é a favor”, disse.

Confira a entrevista: